sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Japão 2

Neste post, vamos falar sobre a língua japonesa em geral, escrita e falada.
Além disso, vamos falar sobre um Anime e uma banda, como no post anterior. Para começar, aqui há uma lista das letras japonesas, conhecidas como kanji:

Esses são os kanjis que as crianças do 2º ano (não segundão, segundo mesmo) devem saber. Até aí, já tem 160 símbolos, sem contar os alfabetos fonéticos (hiragana e katakana).
Cada um desses dois alfabetos fonéticos tem 48 letras, e as crianças tem que aprender os dois na escola (eu não quero nem pensar nos coitados...). O hiragana é a tradução fonética dos kanjis, e o katakana é usado para palavras extrangeiras. Abaixo, os dois alfabetos, hiragana em cima e katakana embaixo
:


Agora, alguma regras:
A língua japonesa não tem o “L”, e o “V”, e os sons mudos. Por exemplo, Luiz Guilherme ficaria Ruisu Gurierumo, e Pedro Leite ficaria Pureduro Reito.
Também as sílabas para “fa”, “fe”, “fi”, “fo” e “fu”, mas podem ser combinados kanjis para isso, e também não tem dígrafos como “lh” ou “nh”
Em próximos posts, falaremos mais sobre a língua japonesa. Agora vamos para a “Cultura Pop” japonesa.
O anime/mangá Soul Eater (Comedor de Almas, literalmente) e a banda Maximum The Hormone ( foi difícil achar uma banda que não seguisse o visual Ken)
Este é o logo do desenho.
O desenho em si é uma mistura de saguinário, avacalhado e taradice. Não há muito para se dizer a respeito, só que o personagem principal come almas e vira uma foice (O_o).
Os personagens estudam em uma “escola para ceifadores”( não achei melhor tradução para reaper).
Há dois tipos de “estudante”, os “mestres” e as “armas”.
Bom, se estiverem interessados em saber mais, procurem no site:
http://soulex.ligaex.org/ (site brasileiro)

Agora, a tão esperada banda!
A banda se chama Maximum The Hormone, e pros que já estão pensando que é EMO, aqui vem uma foto! E também a capa do disco Buiiki Kaesu (acho que se escreve assim

O som da banda varia desde um rock “fofo” ou um blues até um heavy metal destruidor de pessoas. Todos os integrantes tem alguma participação no vocal, para backing, gutural ou vozes femininas.
Os membros da banda (da esquerda para a direita) são:
Ue-Chang(baixo e back vocal)
Daisuke-Han(vocal principal e gutural)
Nao(bateria e vocal feminino)
Maximum The Ryokun(guitarra, vocal e back vocal)
Já desisti de tentar convencer as pessoas que a banda de antes só era EMO no visual, então vou tentar com essa banda. Aqui vão os links para algumas músicas:

Buiiki Kaesu: http://www.youtube.com/watch?v=Kvl6IBouEJg&feature=related

Shimi: http://www.youtube.com/watch?v=8cm4i4vrUjM

Houchou Hasami Cutter Knife Dosu Kiri: http://www.youtube.com/watch?v=RN0tuBSirM0&feature=related

Zetsubou Billy: (título alternativo: Billy In Despair)

P.S. O vídeo foi feito de avacalhação, a banda não é assim.
http://www.youtube.com/watch?v=_noTVEnub-Y

Made by Luiz Guilherme e Pedro Leite

28 comentários:

kevin disse...

nosa pq nao faz uma coisa desente
?

Luiz (LG) disse...

eu tinha postado bem mais

paulinho da viola disse...

fala de alguma coisa interessante LGEMO
pq eu vo qre sabe oq as pessoas pequenas aprendem no Japão??
meu deus LGEMO
da proxima faz alguma coisa interessante pro favor te imploro

paulinho da viola disse...

nooossa nesse texto eu me surpreendi
n achei q fosse fica tão desinteressante, nem da vontade de le até o final
e qq é isso??
um desenho animado ou um filme de terror emo?
carambaaa
n sei como expressa a raiva q to sentindo agora!

Turma do Blog disse...

Pronto!
Houve um problema com o restante do post do Luiz Guilherme e do Pedro Leite.
Agora já está completo!
Muito interessante o alfabeto japonês. Quase incompreensível, mas para quem o estuda, não deve ser tão complicado.

Muito bom, meninos!

Profe!

Geckomovies!!! disse...

Bem, concordo com o Paulo, n me interessa muito a atenção fica vendo coisas sobre os japoneses, e pq tu faz 2 textos sobre praticamente a mesma coisa(sobre o Japã)???

Anônimo disse...

bem legal as informações. Parabés!!

Pepolho \ disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Pepolho / disse...

foi mal, eu achei q dava pra tira o comentario, foi mau ai peçoal

claudio pereira da silva rosa pinto roseira da clauva silveira disse...

fico RUIM, meu deus, faz sobre uma coiza diferenti, que nao seja emo, pelo menos uma vez na vida!só de ver o nome, eu já quase vomitei, porque fico "EMOLINOZADOR".da proxima veis fais difrereinti!
fim.

craudinho da bateria elétrica de limao e zinco com muita energia rolando dentro da bateria pra liga a sua teve que disse que o Michael Jackson morreu disse: disse...

fico RUIM
(E A PROPÓSITO, VOCE ESQUECEU DE FECHA O PARENTESE EM CIMA DA IMAGEM DA CAPA DO DISCO!)

Unknown disse...

QUE VÁ TODO O MUNDO PRA P*RRA DO INFERNO!
EU ESCREVO SOBRE OQUE EU QUISER,FALO?
E SE VCS SÓ PENSAM EM ME CRITICA, VÃO PRA FRUTA QUE CAIU! SE QUISER OPINA, TUDO BEM!
MAS SE FOR PRA FICA CRITICANDO SÓ PQ FUI EU QUE ESCREVI, ENTAO VO BOTA QUE SÓ O LEITE FEZ!
Ñ AGUENTO MAIS TODOS VCS!

Unknown disse...

QUE VÁ TODO O MUNDO PRA P*RRA DO INFERNO!
EU ESCREVO SOBRE OQUE EU QUISER,FALO?
E SE VCS SÓ PENSAM EM ME CRITICA, VÃO PRA FRUTA QUE CAIU! SE QUISER OPINA, TUDO BEM!
MAS SE FOR PRA FICA CRITICANDO SÓ PQ FUI EU QUE ESCREVI, ENTAO VO BOTA QUE SÓ O LEITE FEZ!
Ñ AGUENTO MAIS TODOS VCS!

Unknown disse...

opa, postei 2 vezes

arnaldo nogueira geraldo do caudo disse...

ããããããããh

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Geckomovies!!! disse...

Hehehe LG, e depois tu diz q eu é q so maniaco...

Turma do Blog disse...

Pessoal,

Por favor, vamos controlar os ânimos e tentar usar de bom-senso e educação, ok?
Críticas são bem-vindas desde que sejam construtivas e com boa argumentação, caso contrário, é falácia vazia.

Abraços a todos!

Anônimo disse...

LG faiz um texto de VOCE que é melhor que isso dai

André Pfeifer disse...

A (única) parte interessante seria a do alfabeto, que na verdade é uma complicação só! Deve ter saído da Inglaterra (podem achar que eu disse uma bobagem, mas eu já fui pra lá e é certo que inglês complica tudo que é simples)! Sinceramente, eles ainda não fazem o negócio letra por letra! Certa vez ouvi um japonês falando inglês. Irrita muito (mesmo) o jeito que ele fala! Se entende claramente, mas não da para suportar! Vontade de atirar o cara de cima do ônibus! E o cara ainda vem de chinelo para Londres! Da para acreditar? E depois vem reclamar para o cara do ônibus que ele estava com frio e que achava que todos deveriam falar japonês ( que pelo menos eles falando não irrita tanto).

Anônimo disse...

Porque nao fezes uma coisa decente?

bolinho de queijo queimado,com requeijao e geleia de morango,tbm com uma coca cola para acompanhar...ummmm que deliciaa nenemm disse...

acho qeu no dia que o ''lg'' postou aquele comentario ele estava de TPM hihi

Anônimo disse...

isso da medo...

daniel disse...

o japao e um lugar legal, mais nao e um bom assunto para se falar no blog


ps:meu computador nao tem acento

Anônimo disse...

muito bom

Anônimo disse...

melhor texto e melhores e mais gostosos criadores

Rafael disse...

texto legal cara!

André Pfeifer disse...

Tadinho do LG. Que bom que estamos de férias (uhuuul)!