O Estatuto da criança e do adolescente é um conjunto de regras, leis e está previsto na Constituição de 1988, no artigo 227, para defender os direitos das crianças e do adolescente. É ele quem garante as facilidades e as oportunidades para que nós cresçamos com liberdade e respeito... Uma criança tem entre 0 a 12 anos, e um adolescente entre 12 a 18 anos, mas depois dessa idade, ele já vira maior de idade.
A primeira coisa que o Estatuto fala é sobre o direito à vida e à saúde. Ele tem como regra que nós todos, crianças, tenhamos um nascimento e um desenvolvimento saudável, e que a futura mamãe tenha o atendimento médico necessário, sendo sempre orientada por um pediatra.
A criança e o adolescente devem ser sempre os primeiros a serem atendidos em hospitais , médicos, dentistas. Toda criança tem o direito de expressar o que sente.
Segundo o Estatuto, toda criança tem o direito de ser criada por sua família. A adoção é feita quando um adulto se interessa por uma criança sem família e, por lei, aceita-a como filha. A adoção só pode se feita mediante a um juiz.
Toda criança e todo adolescente tem direito à educação, uma escola perto de casa. Crianças com problemas físicos tem que ter um tratamento especial e deve ser respeitada por isso. Enfim, os direitos das crianças e dos adolescentes devem ser respeitados por todos.
Por: Luiz Miguel e Daniel Platt
11 comentários:
O texto ta bem informativo, parabens.
fico legal
quem dera eu tivesse isso na prova
ahsuashuasua
haha, o texto ta completo parabens.
hsuahsuaheushueas ta bem legal e informativo =D
parabens
parabens mais bem q vcs podiam colocar antes da prova hahahahha
to brincando fico mt iradoo e completo
pôôô
nem compiaram e colaram
agente já estudo sobre isso ¬¬
da proxima vez nao copia e cola
CTRL+C CTRL/V
Muito bom, rapazes!
O texto está bem argumentado e consciente!
ajudaria antes da prova...
Parabens! Fico muito bom e bem completo o texto
nhonho,gordo
vai te q emagreceeee
se nao quise morre
nhonhooo
gordoooo
Postar um comentário